Últimas Postagens

PALAVRA DO PASTOR - 13 de novembro/2010


“QUANDO ELE NÃO PERMITE”
“E, percorrendo a região frígio-gálata, tendo sido impedidos pelo Espírito Santo de pregar a palavra na Ásia, defrontando Mísia, tentavam ir para Bitínia, mas o Espírito de Jesus não o permitiuAtos 16:6 e 7.
Nesta passagem bíblica, além de percebermos que de fato o Espírito Santo é Deus, por ter vontade própria, também podemos concluir que quando Ele diz “não” ou quando Ele “não permite” que façamos algo que até pensamos ser bom, ainda assim, a Sua não-concessão redunda em bênçãos para nós mesmos e para outros. Por ter impedido a Paulo e Silas irem noutra direção, ocorreu a conversão de Lídia e toda a sua família (Atos 16:15); uma jovem foi liberta do poder demoníaco (Atos16:18); Jasom e sua família foram convertidos em Tessalônica (Atos 17:4-9); mulheres gregas de alta posição e “não poucos homens” foram alcançados em Beréia (Atos 17:12); mesmo sendo presos, Paulo e Silas viram a miraculosa conversão de um carcereiro e sua casa (Atos 16:30-34)
Você consegue enxergar a mão poderosa de Deus quando “o Espírito não permite?” Todos nós possuímos sonhos, aspirações e desejos; isso não é errado. Todavia, é preciso submeter-nos. Algumas vezes, Deus permitirá; outras, não. O desafio é confiar mesmo quando “Ele não permitir”, pois mesmo contando com a Sua negativa, bênçãos maravilhosas nos alcançarão e a outros também. Creia nisso!

Um amplexo! Feliz Sábado!
Pr. Mark Wallacy

Nenhum comentário:

Postar um comentário