Últimas Postagens

Filme brasileiro prega vida após a morte sem Cristo


Estreou no dia 3 de setembro, segundo o próprio site, o filme brasileiro chamado Nosso Lar.
O filme foi feito com base no livro do mesmo nome que, segundo os espíritias, foi psicogrofado pelo médium brasileiro Chico Xavier - o mais vendido até hoje - , que compõem uma coleção intitulada A Vida no Mundo Espiritual, atribuída ao espírito André Luiz. No movimento espírita brasileiro essa coleção é também
conhecida como Série Nosso Lar. Trata-se de um romance que versa sobre os primeiros anos do médico André Luiz após sua morte, numa "colônia espiritual", espécie de cidade onde se reúnem espíritos para aprender e trabalhar entre uma encarnação e outra.
Nota: O espiritismo tem utiliza o cinema com grande intensidade para divulgar suas ideias. Duas coisas me chamaram a atenção ao ler sobre o filme, ver o trailer e depois os comentários. A primeira delas é que nunca se viu uma movimentação tão grande em relação à doutrina espírita e sua exposição na mídia, especialmente no Brasil. Seria uma reação à ampla difusão da Bíblia Sagrada que se contrapõe totalmente a muitos dos preceitos defendidos pelos espíritas? Outro fato que me chama a atenção é que, pelo menos no trailer, o médico morto e "reencarnado" ou em uma fase de transição reaparece em uma "cidade espiritual" e, em nenhum momento, Jesus Cristo aparece como salvador. É curioso que, apesar de o espiritismo mencionar bastante Jesus, nunca o faz de maneira que Cristo seja apresentado, tal como nos evangelhos, por exemplo, como o Salvador e Senhor de cada pessoa. Preocupante o desaparecimento de Jesus sob este aspecto em um filme que pretende ser uma solução espiritual para a vida das pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário