Últimas Postagens

Sabemos quem somos?


Há alguns dias fui convidada para escrever para o Blog Distrital, e fiquei inquieta sobre o tema para a primeira postagem. E foi ao assistir ao DVD dos Arautos do Rei (Vale a Pena Esperar), que percebi o quanto Deus fala conosco. O prazer que Ele tem em revelar-se a cada um de nós através de um relacionamento íntimo. Mas para isso, Ele precisa que estejamos dispostos a ouvi-lo. Afinal, quem fala quer ser ouvido.
Como se define nossa geração? Essa pergunta talvez pareça boba ou imprópria para o momento. Mas, cabe uma reflexão. Pelo menos para nós Jovens Adventistas do Sétimo Dia. No passado, a juventude declarava ser a geração da liberdade. Através do Woodstock, um festival de música que exemplificou a era hippie e a contracultura do final dos anos 1960 e começo de 70. O lema era: sexo, drogas e Rock Roll. O evento registrou algumas fatalidades: a primeira resultado de uma provável overdose de heroína, e a outra após um atropelamento de trator. Houve também dois partos registrados (um dentro de um carro preso no congestionamento e outro em um helicóptero), e quatro abortos. Anos depois surge a Geração Coca-Cola, que se denominava ... “Os filhos da Revolução, Burgueses sem religião, o futuro da nação...”. E então me pergunto que futuro? Porque algum tempo depois, um jovem de classe média alta chamado Cazuza cantava “ideologia, eu quero uma pra viver...” . Me parece que o caminho é o mesmo de sempre, e que vivemos como se tudo já tivesse sido conquistado e aprendido.
Século XXI, a geração da liberdade de expressão. Do tudo pode, do nada a ver. E nós Jovens Adventistas, que temos declarado ser a Geração Esperança, o que temos feito de diferente dos demais?
É urgente a necessidade de tomarmos uma postura, decidir de que lado estamos abrir possibilidades para debates e propor soluções para o problema de uma geração que não cresceu ainda. Mas, se conformou com o rumo que as coisas tomaram.
Essa pausa para repensar pode nos conduzir a um autoexame, a rever nossas motivações diárias. Lembra? “Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus”. (1 Cor 10:31) Difícil? É só lembrar que quando olhamos para dentro de nós nada encontramos de bom. Só o desejo de ser transformados e receber um novo coração.
Necessitamos sair do comum e entender que Vale a Pena Esperar, não somente o melhor emprego, o melhor casamento, o melhor carro, o melhor, o melhor... Mas a nossa maior expectativa deve ser esperar por aquele que nunca nos deixa só, que foi preparar lugar para que possamos desfrutar de uma vida plena. Aonde o adultério, as doenças, as frustrações, a morte não vão mais existir.
O convite está feito: “Hoje, se ouvirdes a sua voz, Não endureçais os vossos corações”. (Hebreus 4:7 )
E quando Ele, Jesus vier nos buscar, vamos lembrar que Valeu a Pena Esperar.

Mara Sousa

9 comentários:

  1. Obrigado mara!!
    É a única coisa que posso dizer ao ler esse texto.
    Um texto que me levou a refletir sobre a responsabilidade que tenho como Geração Esperança.
    O que tenho feito? O que posso fazer? Porque não faço?... Que Deus continue te iluminando. Sabia que deveria ter te convidado, foi Deus quem me disse isso. Creia!! Você está aqui para fazer a diferença.

    Sucesso sempre.

    Hermes Ribeiro

    ResponderExcluir
  2. É isso mesmo Mara! Precisamos fazer tudo para a glória do nosso Deus. O único importante nos tempos que estamos vivendo é a preparação para a vida que o Senhor prometeu. Nosso foco deve estar na salvação. Obrigada!!!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo texto, ele bateu certinho com a meditação de hoje, agora ao ler o teu texto fiquei pensando que Deus faz as coisas nas horas certas, pois eu mesmo que postei, e nãotinha lido, e lí logo hoje. Abraço e que Deus siga te iluminando (meditação de hoje dia 8/07).

    ResponderExcluir
  4. AMIGAAA! Ameeei cara, uma ótima reflexão.. Continue assim, admoestando seus irmãos. Você está de Parabéns e sem falar, que, escreve muito bem! Um beijão. Jéssica Lima.

    ResponderExcluir
  5. Hoje, por providência divina, eu li o texto de 1 Cor 10:31 e fiquei refletindo sobre o tema. De quê adianta projetarmos tanto nossas vidas em função desse mundo? Se não tivermos perspectivas para o céu, se não tivermos Jesus Cristo como alvo, não vivemos, apenas existimos...

    ResponderExcluir
  6. Numa época de tantas ideologias, conceitos, ideias e valores, difinir intensões e objetivos é mais que necessário. A colunista foi muito feliz ao falar daquilo que realmente move a juventude adventista ou deveria mover. Parabéns pela iniciativa do blog que nasce com ideias sólidas.

    ResponderExcluir
  7. Amiga linda eu sempre soube do seu talento mas agora ficou mais evidente o seu talento... como me orgulho de saber que vc esta aqui deixando um pouquinho de si para (nos...pobre seres mortais rs....) muito obrigada que Deus continue dando a sabedoria em dobro e continue fazendo que o que vc faz de melhor sendo LUZ neste mundo, se amiga de todos, abençoada seja tuas palavras oh! escolhida de Deus,és eleitaungida do senhor,filha do Deus vivo porque ele te amou deste o ventre de sua mae e a escolheu paras er uma lider de grande valor,abençõada sejas tu,hoje e para sempre.
    Com muito amor.
    Alessandra Pera

    ResponderExcluir
  8. Amiga que coisa linda...vc relamente estava inspirada... como Deus tem a usado ultimamente, não so nesta coluna mas para falar com pessoas que realmente precisam de Jesus,que senhor te abençõe cada vez mais, te iluminine mais e te use mais.Como as grandes mulheres da biblia, e concerteza seu nome ja esta gravbado em nossas memorias e nos livros do cé (de graça dai ...de graça rebereis ...)
    O sonho de Deus sempre será infitamente maior pra você.
    Parabéns, sucesso e muita paz...ppoque o resto smpre corremos atrás.
    carinhosamente
    Alessanda Pera
    taguatinga centro

    ResponderExcluir
  9. Saber quem somos talvez seja o maior mistério que carregamos dentro de nós. Por isso, acreditamos num Deus que faz o nada se tornar real, que dá forma ao inimaginável, que sopra em nossas narinas o fôlego de vida, que traz esperança a uma geração perdida. Como é bom saber que ainda em nossos dias, podemos acreditar em um Deus real e de esperança. Como é bom saber que tantas gerações se passaram e Deus ainda continua em nosso meio. Como é bom saber que Deus usa pessoas como você AMIGA, para deixar cravado em nossos corações e em nossa mente o seu amor. Parabéns pelo belo texto!

    ResponderExcluir