Últimas Postagens

Pilhas Pequenas


No último sábado à noite, precisei comprar um par de pilhas pequenas para um controle remoto de minha casa. Quando cheguei ao caixa do supermercado para fazer o pagamento, solicitei da atendente uma confirmação, se o produto que estava por comprar, de fato, possuía as características que eu precisava. Para minha surpresa, a funcionária respondeu: “Veja o senhor mesmo. Eu só entendo de vender e não, de conhecer o produto”. Aquela frase dita em um tom descomprometido, me fez refletir até chegar em casa momentos depois.
Quantas vezes eu como cristão e líder espiritual da Igreja de Deus, tenho vivido essa experiência de apenas “vender e não conhecer o produto”.
“Vendemos” a aparência de bons cristãos que vão à igreja semanalmente;
“Vendemos” a aparência que estudamos a Bíblia;
“Vendemos” a aparência que mantemos uma vida de comunhão com Deus;
“Vendemos” a aparência que estamos prontos para irmos para o Céu.
Mas eu me pergunto: “Basta apenas vender, sem conhecer o produto?”. Do que vale dizer que vamos à igreja, lermos a Bíblia, oramos e tantas outras coisas denominacionalmente corretas, se a essência de nossa vida não se assemelha nem de longe ao ideal de Deus para nós, que é termos um caráter semelhante ao de Jesus?
Precisamos não apenas vender o produto da aparência religiosa, mas também, experimentarmos e conhecermos com propriedade o conteúdo de uma vida relacional com a pessoa de Jesus através do Santo Espírito.
“Cristãos pilhas pequenas”, é o que Deus não quer para você e para mim. Não esqueça o que Jesus um dia declarou para os líderes da igreja de Sua época: “... tendes negligenciado os preceitos mais importantes da Lei: a justiça, a misericórdia e a fé; devíeis, porém, fazer estas coisas, sem omitir aquelas!” Mateus 23:23
Que tipo de pilha você quer ser?

O momento exige uma resposta.

Um amplexo!
Com apreço,
Mark Wallacy






Mark Wallacy é formado em Comunicação Social e Pastor da Igreja do Distrito de Ceilândia Sul, Brasília – DF.

Um comentário:

  1. Sempre com seriedade, clareza e poder nas palavras, Deus tem trabalhado em sua vida para nos ajudar a sermos, mesmo que pequenas pilhas, coerentes com o rótulo que carregamos. Que esse rótulo seja um reflexo de Cristo a cada um de nós. Parabéns Pr. Wallacy, pela brilhante ilustração dirigida a nós, dada por Deus. Obrigado por nos ajudar a manter a carga cheia. Que Deus continue lhe abençoando

    ResponderExcluir